ILPF, a tecnologia que contribui para o aumento da produção de leite

Sistema promove equilíbrio ambiental e conforto animal

O município de Verê, no sudoeste do Paraná, foi sede, no dia 17 de agosto, de evento técnico promovido pelo Projeto Rural Sustentável (PRS). A atividade foi uma ação de transferência de tecnologia sobre agricultura sustentável, em especial, abordando tecnologias de baixo carbono.

A propriedade do Sr. Renato Alves que é uma Unidade Demonstrativa (UD) aprovada pela implantação do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), sediou o evento e contou com a participação de 35 alunos do curso de Zootecnia da Universidade Tecnológica Federal, sede Dois Vizinhos.

A professora Lilian Regina Rothe Mayer, Mestre em Zootecnia pela UTFPR de Dois Vizinhos e responsável pela turma de alunos, falou sobre os benefícios gerados pela implantação do sistema silvipastoril dando destaque ao equilíbrio ambiental gerado, permitindo o aumento da produtividade da massa verde usada na alimentação do animal.

Lilian enfatizou o aumento da produtividade de leite e o melhoramento genético do gado de leite, ocasionados pela redução do stress térmico e pelo aumento do conforto animal, também resultados do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.

O Projeto Rural Sustentável prevê realizar outros Dias de Campo nos municípios do sudoeste do Paraná. Acompanhe a agenda de eventos técnicos no endereço eletrônico: ruralsustentável.org