Ações do Projeto

Unidades Demonstrativas (UDs)

Área de produção rural onde já está estabelecida uma ou mais de uma das tecnologias apoiadas pelo Projeto. As UDs servirão como referência para orientar os(as) produtores(as) rurais, com os conhecimentos específicos das tecnologias e atividades que estarão sendo desenvolvidas durante os Dias de Campo promovidos pelo Projeto.

Unidades Multiplicadoras (UMs)

Trata-se de uma área de produção rural onde será implantada uma ou mais de uma das tecnologias e atividades de adequação ambiental apoiadas pelo Projeto. O Projeto prevê o apoio de assistência técnica aos produtores(as) rurais beneficiários para planejamento, implantação e acompanhamento da UM e pagamento por resultados para produtores(as) rurais que alcançarem os objetivos propostos para a UM.

Dia de Campo

Evento nas Unidades Demonstrativas (UDs) para produtores(as) rurais, técnicos(as) e interessados com o objetivo de divulgar o Projeto

1. apresentar casos de sucesso e capacitar os participante na implantação de tecnologias de baixo carbono em propriedades rurais.

2. incentivar a disseminação de práticas sustentáveis de produção e conservação.

Treinamento

O Projeto prevê a realização de atividades de capacitação para ATECs visando aprimorar a assistência técnica no meio rural com incentivo à melhoria da gestão sustentável das propriedades rurais e aumento da produtividade e renda das famílias. Estão previstos treinamentos presencias em: tecnologias de baixo carbono apoiadas pelo Projeto, Gestão Sustentável da Propriedade Rural e Georreferenciamento.

Estão disponíveis também 4 cursos on-line para ATECs e outros(as) interessados(as): Introdução ao Projeto Rural Sustentável, Gestão da Propriedade Rural, Arranjos Produtivos, Diagnósticos com ArcGis.