Gestão de atividades rurais apresentado em Dia de Campo

Recuperação de áreas degradadas com Pastagem é uma técnica positiva

Em mais um Dia de campo realizado pelo Projeto Rural Sustentável, o produtor Christian Frantiesco Mendes Silva, pode apresentar a tecnologia de Recuperação de Áreas Degradas com Pastagem aos participantes. A atividade aconteceu no Sitio Bimbarra localizado no município de Malacacheta em Minas Gerais, na região do Vale do Mucuri.

Além da visita técnica na área da tecnologia, dois professores da Escola Família Agrícola de Capelinha falaram sobre o manejo de pastagens e como fazer uma correta gestão das atividades rurais com foco no pastejo.

No período da tarde os participantes foram divididos em duas estações com temas distintos: dados zootécnicos da propriedade sobre o manejo adequado do gado leiteiro e o outro sobre projeto de implantação de pastagens rotacionadas.

Os participantes realizaram uma série de cálculos para entender como o animal no campo, pode estar dando lucro ou não. Resultado esse que será influenciado pelo uso adequado de tecnologias de acordo com as características da propriedade.

Os assuntos despertaram grande interesse dos produtores dentro dos grupos e os técnicos puderam esclarecer as dúvidas daqueles que queriam implantar as tecnologias em suas propriedades ou melhorar alguma técnica do manejo.