Floricultura e Jardinagem

Mulheres aprendem a fazer paisagismo em Dia de Campo na Bahia

Mulheres do município de Teolândia, próximo a Valença na Bahia foram recepcionadas em atividade na propriedade rural do agricultor familiar e também beneficiário do Projeto Rural Sustentável, Agenildo do Nascimento.

O encontro aconteceu no dia 15 de Fevereiro e reuniu cerca de 30 participantes em sua maioria mulheres que são da comunidade rural do Limoeiro e associadas ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Teolândia. Elas se mostraram interessadas em participar do Dia de Campo como oportunidade de aprender, adquirir novas informações e serem  multiplicadoras do tema ligado a Agricultura de Baixo Carbono.

A atividade foi conduzida pela florista e especialista em Flores do Deserto a Srª Elenildes Duarte Soares, também agricultora familiar da região. Elenildes fez uma breve apresentação sobre floricultura e paisagismo, explicando as variáveis que envolve o trabalho com as flores, os tratos culturais, a semeadura e os cuidados pós plantio dentre outras informações relevantes para se fazer um belo Jardim.

“Mesmo não fazendo parte do Projeto Rural Sustentável, me sinto privilegiada em poder participar de uma atividade tão rica de informações. Espero que futuramente o Projeto possa abranger mais municípios do Território Baixo Sul, para que mais agricultores possam adquirir  consciência sobre os cuidados com o meio ambiente,” disse Fernanda Moreira, diretora do STTR de Teolândia.