Protagonismo dos Jovens foi tema central da Oficina dos Familiares

Malacacheta e Franciscópolis em Minas Gerais finalizam ciclo de encontros do Projeto Rural Sustentável

 

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Malacacheta, em Minas Gerais, recebeu no dia 20 de novembro, a oficina com familiares dos produtores contemplados pelo projeto. Dando continuidade ao trabalho do primeiro encontro, os participantes foram divididos em grupos e discutiram quais ações seriam propostas para se chegar aos objetivos propostos na primeira oficina.

O evento contou com a presença de vários jovens da Escola Família Agrícola de Setubal, localizada em Malacacheta, enriquecendo o debate e expondo seus sonhos e quais ações estariam dispostos a fazerem para alcançá-los.

Para os estudantes Egídio Nascimento e Ryan Santos, o dia foi muito proveitoso, pois puderam trocar experiências e obter novos conhecimentos. Segundo eles, conseguiram trazer algumas coisas que estão aprendendo na escola e agora levam também muita coisa nova para compartilhar com os outros alunos.

Na oportunidade, o produtor Vinícius responsável por uma Unidade Demonstrativa do projeto, explicou sobre a tecnologia que ele implantou na propriedade e com os recursos do projeto melhorou ainda mais o sistema de piquete rotacionado e o curral da propriedade. Houve ganhos significativos na produção de leite quando inicialmente produzia 20 litros de leite e hoje já passa de 100 litros.

Sua apresentação gerou um debate muito interessante, pois os participantes puderam tirar algumas dúvidas e outros produtores contemplados também puderam falar um pouco de outras tecnologias implantadas.

Todos saíram satisfeitos com a oficina e com a responsabilidade de buscarem soluções e recursos para melhorarem as condições em suas propriedades e também em suas comunidades e cidades.

Para saber mais informações, entre em contato pelos números: (31) 9 91923146 (Renato) ou (61) 9 99785223 (Maria Cecília)