PRS reúne membros do Comitê Técnico Estadual no Paraná

Evento contou com a participação de equipe do PRS que aproveitou a oportunidade para fazer contatos e divulgar as ações do projeto no Paraná

A equipe do Projeto Rural Sustentável participou na última sexta-feira (22) de um Dia de Campo promovido pela Instituto Emater e Embrapa-Florestas na Fazenda Canguiri – UFPR, município de Pinhais. 
O encontro teve como objetivo apresentar e debater as tecnologias de produção florestal, os sistemas integrados de produção agrícola (SIPAs) e os métodos de recomposição de matas nativas.

Durante o dia de campo foram apresentadas as pesquisas e alternativas tecnológicas desenvolvidas pelas instituições de ensino e extensão rural. Divididas por estações, os participantes puderam observar o sistema silvipastoril (ILPF); a implantação e condução florestal; o Projeto Arboreto (PET – Engenharia Florestal – UFPR); e as estratégias de recomposição florestal em áreas degradadas, incluindo a demonstração da recuperação de reserva legal e áreas de preservação permanente.

Como ação de comunicação, os quase 150 participantes do evento receberam folder do Projeto Rural Sustentável junto com o kit de materiais distribuído. Além da distribuição do material, o assessor de comunicação local no Paraná pode apresentar em linhas gerais o projeto para professores da UFPR e da UNICENTRO (Irati e Guarapuava), além de alunos do curso de engenharia florestal destas instituições. Outro ganho contabilizado pela participação no evento foi o aprofundamento técnico sobre os conteúdos abordados, em especial, sobre os sistemas integrados de produção agrícola – Integração Lavoura Pecuária Florestas.

Saiba mais sobre outras tecnologias de baixa emissão de carbono

Saiba mais sobre a Chamada de Unidades Multiplicadoras