PRS reúne membros do Comitê Técnico Estadual no Paraná

Ações realizadas nos últimos 3 meses e apresentação dos resultados do projeto foram os principais temas abordados

O Projeto Rural Sustentável realizou na última quinta feira (21) em Curitiba, reunião com o Comitê Técnico Estadual para apresentar as ações realizadas nos últimos 3 meses de atuação, destacando os resultados alcançados neste período.

O encontro foi realizado na sede da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná e contou com a participação de representantes do Ministério da Agricultura, SEAB, IAPAR, EMATER, Banco do Brasil, APEPA, da coordenadora do Bioma Mata Atlântica, Patrícia Reis, além de representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Mariana Vilar.

Patrícia apresentou os resultados operacionais alcançados nas reuniões de mobilização realizadas no Estado, com destaque para o aumento no número de Instituições de ATER e técnicos que se cadastraram ou estão em processo de cadastramento, que passou de 13 para 46 (ATERs) e 28 para 110 (ATECs). Além deste novo cenário, foram apresentados resultados de processos relacionados aos campos da gestão, comunicação e avanços tecnológicos sobre o portal alcançados até a presente data.

Foi realizada uma avaliação qualitativa sobre os sete Dias de Campo acompanhados pelo comunicador local do Projeto, bem como das reuniões de mobilização realizadas com apoio dos membros do CTE e dos monitores locais. Outro destaque do encontro foi a elaboração de uma agenda de ações para imprimir maior impacto do projeto no Estado. Tal agenda foi pautada nas contribuições de cada entidade integrante do comitê, a partir de sugestões dadas pelos seus representantes.

A próxima reunião do comitê acontecerá no dia 30 de novembro, as 10:00 horas, também na sede do Ministério de Agricultura, em Curitiba. Terá como principal pauta a avaliação do das estratégias e ações acordadas pelos membros do CTE para maior mobilização de atores e potenciais beneficiários do projeto e acompanhar as metas de cadastramento das unidades multiplicadores.

Saiba mais sobre outras tecnologias de baixa emissão de carbono

Saiba mais sobre a Chamada de Unidades Multiplicadoras