Itambacuri recebe Dia de Campo do Rural Sustentável

Evento foi acompanhado pelo vice-prefeito da cidade e o secretário de agricultura

A Fazenda Baixinha, de propriedade do produtor Célio Antônio Pereira dos Santos, em Itambacuri – MG, recebeu no dia 18 de agosto mais um Dia de Campo, com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG).

Contando com a presença de mais de 30 produtores rurais, o evento apresentou detalhes do PRS, além de palestra sobre Gestão Sustentável e Crédito Rural. Também acompanharam as atividades o vice-prefeito da cidade, Padre Agnaldo, e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Antônio Freitas Figueiredo.

Abordando a temática de Recuperação de Área Degradada (RAD) com pastagens, os técnicos da Emater/MG mostraram aos participantes como uma área de quatro hectares muito degradada foi recuperada com vegetação de gramíneas.

Segundo o representante da instituição, engenheiro Claudio Soares, a recuperação de áreas degradadas é importante para a fertilização do solo e também no combate às mudanças climáticas.

Dono da Baixinha e produtor há mais de 40 anos, Célio Santos afirmou que os resultados da iniciativa são bastante animadores. “Além do incentivo financeiro, a assistência técnica fornecida pela Emater-MG foi de extrema importância. Pretendo ampliar a tecnologia em outras áreas da fazenda”, ressaltou.

Saiba mais sobre RAD-P AQUI