Encontro esclarece dúvidas de agentes técnicos e instituições de extensão rural do Projeto Rural Sustentável

Participantes receberam informações sobre o Prêmio Rural Sustentável

Foi realizada no dia 11 de setembro de 2018, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, reunião com os Agentes de Assistência Técnica (ATECs), do Projeto Rural Sustentável.

Na oportunidade estiveram presentes 26 ATECs de 12 diferentes empresas em que foram apresentadas as informações e objetivos das oficinas com familiares dos produtores (as) rurais beneficiários do projeto, sendo o foco no protagonismo feminino e inclusão de jovens no meio rural.

Estão previstas 10 oficinas em 5 microrregiões. No estado de Minas Gerais as primeiras oficinas estão previstas para acontecerem entre os dias 5 e 18 de outubro, em Teófilo Otoni, para produtores desse município e Novo Oriente de Minas.

Os próximos municípios a receberem as oficinas serão Itambacuri (Mod 1 – R2 – 30/10 e Mod 2 – R2 – 10/11), Padre Paraíso (Mod 1 – R3 – 01/11 e Mod 2 – R3 – 13/11), Malacacheta (Mod 1 – R4 – 06/11 e Mod 2 – R4 – 20/11), e Capelinha (Mod 1 – R5 – 08/11 e Mod 2 – R5 – 22/11).

Na reunião foram apresentados os conceitos e os objetivos do Prêmio Rural Sustentável cuja finalidade é reconhecer e disseminar os exemplos de boas práticas e tecnologias aplicadas à agricultura de baixo carbono em Unidades Demonstrativas e Multiplicadoras contempladas pela iniciativa.

Os participantes receberam informações sobre as categorias e subcategorias do prêmio, valores, regras e prazos, entre outras informações relevantes.

Mais informações sobre o Prêmio Rural Sustentável no endereço: http://www.ruralsustentavel.org/premio/