Técnica de conservação do solo e água é tema de dia de campo em Minas Gerais

Uso de composto orgânico pode melhorar qualidade da produção

 

O projeto Rural Sustentável promoveu no dia 16 de agosto, Dia de Campo em Itambacuri, no nordeste do estado de Minas Gerais, na propriedade do Sr. Geraldo Sixto Liesner Leal, contemplada na tecnologia de agroflorestal.

O tema abordado foi a Conservação do Solo e Água, organizada em duas estações e ministrada pelos parceiros Emater e Instituto Terra.

Foi apresentado o conteúdo do Uso do Composto Orgânico na melhoria da fertilidade do solo, mostrando as técnicas necessárias para a produção de compostos orgânicos em uma propriedade rural à partir do aproveitamento dos
resíduos orgânicos, oriundos do manejo das atividades agrícolas para fertilizar o solo e melhorar a qualidade da produção.

Na segunda apresentação sobre Manutenção de Recuperação Florestal, os 44 participantes visitaram as áreas de nascentes protegidas e recuperadas e aprenderam sobre todas as etapas necessárias para a implantação dos projetos de recuperação e proteção de nascentes e sobre o manejo necessário ao longo do tempo.

Além disso, foi apresentado aos produtores rurais, os recursos disponíveis para a recuperação de nascentes e os fomentos florestais disponíveis para a região.
para a região em Itambacuri e Janaína Mendonça chefe da Regional Nordeste do IEF que falou sobre os fomentos florestais disponíveis pelo o IEF para o produtor rural em MG.