Projeto Rural Sustentável reúne membros do Comitê Técnico Estadual no Paraná

Encontro serviu para expor ações que serão realizadas ainda em 2018

A equipe do Projeto Rural Sustentável realizou no dia 10 de agosto, reunião com o Comitê Técnico Estadual na sede da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná, em Curitiba.

O encontro contou com representantes do Ministério da Agricultura, Seab, Embrapa, Banco do Brasil, Apepa, além de entidades convidadas como a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA), Universidade Tecnológica do Paraná– Campus Dois Vizinhos (UTFPR), além da equipe do IABS no Paraná e da coordenadora do Bioma Mata Atlântica, Patrícia Reis.

A reunião se iniciou com uma apresentação sobre o Projeto para contextualizar os participantes convidados sobre as etapas já concluídas e aquelas que ainda deverão ser executadas até o final o do contrato.

Entre essas ações, estão o acompanhamento das Unidades Multiplicadoras aprovadas na segunda chamada, visando garantir a qualidade das tecnologias aplicadas, a realização dos treinamentos aos familiares dos agricultores contemplados e a realização de cursos presenciais para capacitação dos agentes técnicos cadastrados no projeto.

Outro assunto debatido foi a possibilidade da realização dos Eventos Especiais por parte das entidades integrantes do comitê, incluindo as convidadas, com a prerrogativa de estarem relacionadas às ações do projeto e estarem ligadas a agricultura sustentável e de baixo carbono.

A próxima reunião do comitê acontecerá no dia 12 de novembro, às 10:00 horas, também na sede do Ministério de Agricultura, em Curitiba.