Iniciativas do Projeto Rural Sustentável ganham reconhecimento em Minas Gerais
Em comemoração aos seus 69 anos, Emater destaca parceria
O Projeto Rural Sustentável foi homenageado com o certificado “Parceiro Destaque”, em reconhecimento à capacitação e incentivo a recuperação e conservação do bioma Mata Atlântica, na região do leste mineiro.
A iniciativa partiu da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater/MG), que reuniu os colaboradores em suas regionais, para uma homenagem aos que contribuem com o desenvolvimento da Agricultura Familiar no estado.
A instituição reconheceu a importância dos parceiros, na promoção do desenvolvimento rural sustentável, por meio de assistência técnica e extensão rural, contribuindo para a melhor qualidade de vida na área rural.
Gerente regional da Emater, Sandro Rodrigues
O gerente regional da Emater, da região do Vale do Mucuri, Sandro Rodrigues, falou que “o incentivo à agricultura familiar, pode ajudar a transformar a produção no campo, em uma atividade economicamente ativa e sustentável.”
Sandro destacou os resultados alcançados e a importância das parcerias institucionais, essenciais para a geração de emprego e renda no estado. “São mais de sete mil famílias envolvidas nas atividades atendidas pelos programas, com a distribuição de sementes e a oferta de mais de R$ 12 milhões de reais em crédito rural para essas pessoas”, ressaltou.
O Projeto Rural Sustentável (PRS), mostrou aos produtores rurais da região, que as tecnologias de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), incentivadas pelo Plano ABC, são modelos que preservam os recursos naturais e contribuem para melhorar a produtividade no campo. “Graças ao PRS, foi possível realizar mais de 20 Dias de Campos, em 12 Unidades Demonstrativas (UDs), no ano de 2017. Além disso, foram apresentadas 47 propostas para Unidades Multiplicadoras (UMs), em diversos municípios do Vale do Mucuri”, afirmou o gerente regional da Emater.
Para o engenheiro agrônomo, Chanderson Ernani, “essa parceria vem trazendo novas possibilidades aos médios e pequenos produtores da região além de fortalecer o compromisso de se proteger os recursos naturais, essenciais na produção agrícola.”.