Equipe de campo realiza oficina sobre chamadas de Unidades Multiplicadoras e Demonstrativas no Paraná

Encontro foi realizado para dar suporte aos técnicos do Noroeste do Estado

A equipe de campo do Projeto Rural Sustentável (PRS) realizou no dia 30 de outubro, na sede regional da EMATER em Paranavaí, reunião com agentes de assistência técnica da própria entidade e também de empresas privadas locadas no município e em Nova Londrina, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Chamadas abertas para Unidades Multiplicadoras (UM) a Unidades Demonstrativas (UD).

A reunião, que contou com a presença de 12 agentes de 5 instituições de ATER,  faz parte das ações de mobilização no Estado, e serviu para alinhar questões técnicas relacionadas a submissão das propostas do portal, que tem como prazo de vencimento o dia 30 de novembro.

Durante a reunião, o monitor de campo, Luciano Domingos, e o assessor de comunicação, Marcus Vinicius, apresentaram os resultados da oficina realizada em Curitiba e debateram com os técnicos presentes situações encontradas no campo, contribuindo para uma maior compreensão dos detalhes presentes nos editais de Unidades Multiplicadoras e Demonstrativas.

Luciano José Pinheiro, técnico da EMATER e coordenador da regional, reforçou a importância da proximidade com a equipe do projeto e agradeceu a presença dos facilitadores, “a presença de vocês foi fundamental para alinharmos questões mais específicas tratadas aqui hoje, principalmente em relação às áreas de conservação florestal que estavam gerando dúvidas entre os técnicos aqui da EMATER”, afirma ele.

A reunião reforçou a necessidade de buscar novos produtores beneficiários para ampliar o impacto do projeto na região noroeste do Paraná.