Nutrição de plantas é tema de Dia de Campo em Tucumã-PA

O evento contou com a presença de 46 produtores rurais em Unidade Demonstrativa onde se produz polpa de frutas

“Necessidades nutricionais das plantas, adubação e calagem”. Esse foi o tema do dia de campo realizado, nesta quinta-feira (24), no Sítio Pai e Filho, em Tucumã. A propriedade rural do Sr, Nilton José da Silva é uma das Unidades Demonstrativas, do Projeto Rural Sustentável (PRS).

Sr. Nilton planta diversos frutos para produção de polpa e venda na cidade. Ele adotou em sua propriedade o Sistema Agroflorestal (SAF), tecnologia de baixa emissão de carbono apoiada pelo PRS. Foi quando ingressou no Rural Sustentável. Com o recurso recebido do Projeto ele investiu na recuperação de áreas degradadas com o plantio de açaí.

“São quatro hectares de área degrada e já plantei dois hectares de açaí. Nos próximos anos quero completar a área com o açaí, pois, vi que era uma área muito degradada e precisava de recuperação já que fica perto de nascentes”, explica o produtor rural.

O Dia de Campo teve a participação de 46 produtores rurais que se interessaram pela tecnologia apresentada. “Eu gostei do encontro. Ajudou a compreender algumas técnicas que podemos inserir e nossas terras”, comentou a produtora rural Raimunda Carvalho de Santos Borges.

Para outros produtores, o evento fomentou ainda mais a vontade de participar do PRS, como o Sr. Tião Vicente de Oliveira, que se cadastrou para as Chamadas de Unidades Multiplicadoras. “Foi um dia muito proveitoso. Estamos ricos em informações. Fico feliz de participar do edital. Também quero ser um dos felizardos a participar do Projeto, pois, vai ajudar a reformar as nossas pastagens e para nós é muito proveitoso ajudar a reflorestar”, finalizou o produtor.