Comitê Técnico Estadual se reúne em Belém no Pará

Na pauta do encontro, estava resultados de ações do PRS e as chamadas para Unidades Multiplicadoras e Demonstrativas.

No dia 05 de dezembro, foi promovida a reunião do Comitê Técnico Estadual do Projeto Rural Sustentável (PRS), no Pará. O encontro foi na sede da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) e debateu, além das ações já realizadas, os dados das Chamadas de Propostas para Unidades Multiplicadoras e Demonstrativas, que tiveram o prazo esgotado no dia 30 de novembro.

Além de representantes da SFA, a reunião contou com a participação de representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Pará (Emater-PA); da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PA); e da Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira (Ceplac).

A coordenadora do Bioma Amazônia, do PRS, Roberta Roxilene, apresentou os encaminhamentos da reunião anterior, além de dados das atividades realizadas pelo Projeto, como, a realização de 43 Dias de Campo, nos quais mais de mil produtores rurais foram capacitados.

Também foram apresentados os dados das chamadas para Unidades Multiplicadoras e Demonstrativas. Para UMs, o PRS tem 494 propostas técnicas em avaliação. Desse total, 10 já foram aprovadas.

Ficou acertada a realização de um Dia de Campo especial abordando algum tema frequente no meio rural. O assunto ainda será escolhido e o evento poderá ser promovido até março de 2018.