Mais de 20 instituições participaram das reuniões dos Comitês Técnicos Estaduais do PRS

Encontros serviram para discutir estratégias e atividades

Foi encerrada, no dia 14 de julho, a primeira rodada de reuniões dos CTEs do PRS. Estratégicos para divulgação e mobilização das atividades do PRS, os comitês se reuniram em cada um dos sete estados do Projeto. Ao todo, as reuniões mobilizaram representantes de mais de 20 instituições. Em setembro os CTEs voltam a se encontrar para avaliar o início das atividades dos Dias de Campo no segundo semestre de 2017.

As reuniões tiveram como principal foco a apresentação da agência implementadora, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), o planejamento de campo previsto para execução das ações do projeto, em especial o aumento do cadastro das Unidades Demonstrativas e Multiplicadoras, bem como para a realização dos Dias de Campo, etapa importante para o alcance das metas do projeto.

Os encontros serviram também para coletar sugestões dos membros dos CTEs sobre as estratégias de abordagem dos atores envolvidos no projeto, com destaque aos produtores rurais e agentes de assistência técnica e rural, principal público alvo.